


Praticidade

Tudo ficou digital, sua assinatura também!
CERTIFICADO DIGITAL facilidade para você, e o seu negócio.
Agilidade

Segurança
A acert VALID é a única com garantia e confiança de uma empresa com mais de 65 anos de história. Moldando e recriando soluções que contribuem para tornar o mundo mais dinâmico, interconectado, confiável e seguro.
V/Cert faz parte da infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP - Brasil) AUTORIDADE CERTIFICADORA (AC) homologada no Brasil.
SC FORTE - DISTRIBUIDOR AUTORIZADO
Local de Atendimento e validação presencial
JD ALVORADA - SUMARÉ-SP

O que é Certificado Digital?
Certificado Digital pode ser entendido como a identidade de uma pessoa física ou de uma empresa, utilizado em ambientes online para autenticar e garantir a validade jurídica dos atos praticados remotamente.
O certificado digital permite o cumprimento de diversas obrigatoriedades no contexto dos profissionais, pessoa física, e das empresas.
Na prática, o certificado funciona como assinatura, uma identificação digital única, pode ser utilizada para firmar contratos, enviar documentos, autenticar transações e garantir que as partes envolvidas em uma operação são efetivamente autorizadas a fazê-lo.
São comercializados em diferentes modelos (e-CNPJ ou e-CPF), e tipo (A1 e A3).
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Para que serve o certificado digital?
É um arquivo eletrônico, que funciona como se fosse uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção as transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas físicas ou jurídicas possam se identificar e assinar digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

NUVEM - app
O CERTIFICADO DIGITAL em Nuvem , pode ser armazenado em nuvem (em um dispositivo criptográfico HSM) que pode ser acessado/utilizado por meio do seu dispositivo móvel (smartphone).
A1 - download
O CERTIFICADO DIGITAL A1 tem seu arquivo gerado e armazenado no próprio computador pessoal do usuário com validade de 1 ano.
A3 - CARTÃO
O CERTIFICADO DIGITAL A3 é disponibilizado em cartão pode ser utilizado em qualquer computador , com validade de 1 a 3 anos.
TOKEN - pen drive
O CERTIFICADO DIGITAL A3 disponibilizado em Token, assim como o cartão pode ser utilizado em qualquer computador , com validade de 1 a 3 anos.
Qual a diferença do certificado A1 para o A3?
A principal diferença entre os certificados A1 e A3 é a geração e o armazenamento das chaves criptográficas (arquivo digital, Nuvem, token ou cartão).
Quais são os tipos de certificados digitais?
Para cada modelo de certificado digital (e-CPF, e-CNPJ ou NF-e) existe um tipo, sendo A1 e A3.
Tipo A1
O Certificado A1 é instalado e armazenado diretamente em um computador e sua validade é sempre de 1 ano.
Suas Vantagens:
Pode ser instalado em diversos computadores da empresa simultaneamente; Pode ser importado por softwares de emissão de notas fiscais; Permite o backup do certificado, ou seja, se o computador for formatado, o arquivo não é perdido;
Agilidade no momento de assinar documentos, já que não depende de dispositivos externos; Não requer instalação de leitoras.
Tipo A3
O Certificado A3 é armazenado em tokens (parecido com pendrive) ou smartcards (cartão inteligente) com leitor específico e tem validade de 1, 2 e 3 anos.
Suas Vantagens:
Renovação a cada 1, 2 ou 3 anos; Pode ser levado para qualquer lugar onde seu uso seja necessário; É inviolável e tem um nível de segurança elevado, pois não pode ser extraído ou copiado para outra mídia;
Mídia pessoal e intransferível, somente o portador da senha pode utilizá-la.
O que é o certificado digital em NUVEM?
Um certificado digital em nuvem é o seu certificado eCPF ou eCNPJ armazenado em nuvem (em um dispositivo criptográfico HSM) que pode ser acessado/utilizado por meio do seu dispositivo móvel (smartphone).Você instala um aplicativo (app) e quando acessar um site ou sistema que tenha compatibilidade com o certificado em nuvem, um pedido de assinatura/autorização é enviado para o seu dispositivo com o certificado digital.
O que é um e-CNPJ?
O e-CNPJ é a identidade Digital destinada a pessoas jurídicas (empresas) e atrelado ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, que identifica a empresa no meio eletrônico e permite realizar diversos serviços. Com ele é possível assinar documentos digitalmente, transmitir dados e atender aos compromissos fiscais que toda empresa tem com o Governo, garantindo a integridade e segurança das informações. Além disso, também dá acesso à sites como da Receita Federal do Brasil (RFB), eSocial e Conectividade Social. O e-CNPJ proporciona agilidade, facilidade, elimina burocracia, custos e a necessidade de se deslocar para validar documentos, Legal né!.
O que é um e-CPF?
O que é o modelo e-CPF de certificado Digital? O Certificado Digital e-CPF é a Identidade Digital destinada a pessoas físicas, é o CPF em versão digital, que identifica o cidadão no meio eletrônico e permite realizar diversos serviços. Com ele, é possível assinar documentos digitalmente com validade jurídica e em poucos passos; também dá acesso à sites como da Receita Federal do Brasil (RFB), e-Social e Conectividade Social. Você ganha em agilidade e facilidade de acesso, eliminando burocracia, custos e a necessidade de se deslocar para validar documentos, Legal Né!. Lembre-se de que, por questões de segurança, o Certificado Digital é pessoal e intransferível.
e-Simples
O e-Simples é a identidade digital de uma pessoa jurídica (empresa) optante pelo Simples Nacional, exclusiva para micro ou pequenas empresas. Com ele, é possível gerar assinaturas digitais com validade jurídica que garantem proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade. Atenção: A validação deste requisito é realizada durante o processo de compra/emissão.
Validade exclusiva: 18 meses (1 ano e meio).
e-Jurídico
O e-Jurídico é a identidade digital emitido no modelo de certificado e-CPF para Advogados inscritos na OAB que permite, por exemplo, assinar documentos de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade. Proporciona a possibilidade de acessar processos remotamente, eliminando a necessidade de presença física, reduzindo deslocamentos desnecessários e a necessidade do uso de papel. Ele também permite, por exemplo, assinar petições, pareceres e procurações com um maior nível de segurança e confiabilidade em relação à firma de próprio punho, já que os dados são criptografados. Além disso, proporciona ao profissional do Direito a possibilidade de acessar processos remotamente, assinar contratos direto do escritório e se comunicar com a Receita Federal, inclusive para envio e acompanhamento da declaração de Imposto de Renda.
“A certificação é reconhecida como um instrumento de desburocratização e de ganho de agilidade, que já faz parte do dia a dia de boa parte dos advogados brasileiros.”
NF-e
O NF-e é o certificado digital para quem precisa emitir notas fiscais eletrônicas. Ele é o reconhecimento da empresa diante dos órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) ou do município (Prefeitura). Com ele o responsável vai emitir as notas fiscais eletrônicas e ainda fazer diversas outras ações relacionadas à contabilidade da empresa.
Este certificado digital é uma peça básica na profissionalização, automação e crescimento do negócio das empresas.
e-Contador
O e-Contador é a identidade digital emitido no modelo de certificado e-CPF exclusiva para Contadores. É um certificado digital de pessoa física e possui diversas funcionalidades, proporcionando maior agilidade e menor burocracia para o seu dia a dia. Com a necessidade de automação dos processos, inúmeras obrigações do dia a dia de uma contabilidade deixaram de ser realizadas de maneira física, passando a ser substituídos pelos formatos digitais. E para ter segurança nas informações trafegadas e repassadas aos órgãos públicos, é imprescindível que todo contador possua um certificado digital. O e-Contador garante, através da criptografia, a autenticidade e integridade das transações realizadas. Ele também dispensa a necessidade de deslocamento até cartórios, pois o contador assina documentos digitalmente e com validade jurídica, o que gera uma economia com custo de deslocamento, reconhecimento de firma, entre outros.“
O e-Contador garante confiabilidade, segurança e agilidade para o dia a dia do profissional de contabilidade.
”#FicaDica : Para a emissão do certificado, o profissional da Contabilidade deverá estar com seu registro ativo o CRC (Conselho Regional de Contabilidade).
e-Saúde
O e-Saúde é a identidade digital emitido no modelo de certificado e-CPF para profissionais da saúde que buscam mais segurança e agilidade no dia a dia. Com ele, o profissional assina digitalmente prescrições médicas ou atestados gerados no computador, ação que requer a utilização de um certificado digital conforme portaria nº 467 que regulamenta a telemedicina. Com o e-Saúde as assinaturas possuem o mesmo valor legal das assinadas manuscritas, assegurando a inviolabilidade e a integridade das informações. Também elimina as chances de clonagem ou adulteração de seus documentos. Além disso, hospitais ou clínicas que adotam o PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) possuem prontuários e laudos eletrônicos que precisam ser assinados com certificado digital válido no padrão ICP-Brasil.
“O e-Saúde proporciona agilidade, facilidade, elimina burocracia e custos.
”Quem pode adquirir o e-Saúde? Seguindo a resolução nº 287 de 08 de outubro de 1998, os profissionais das categorias abaixo podem emitir o e-Saúde
:Assistentes Sociais | Biólogos | Biomédicos | Profissionais de Educação Física | Enfermeiros | Farmacêuticos | Fisioterapeutas | Fonoaudiólogos | Médicos | Médicos Veterinários | Nutricionistas | Odontólogos | Psicólogos | Terapeutas Ocupacionais
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Como instalar seu Certificado Digital modelo A1
O Certificado Digital modelo A1 é um arquivo que ficará armazenado na sua máquina. Possui validade de 1 ano.
Para realizar a instalação tenha em mãos o número do seu protocolo e a senha de emissão, cadastrada no posto de atendimento ou durante o processo de Videoconferência.
O processo de instalação deve ser feito através do navegador Google Chrome.
DICA: Seu protocolo/ ticket é um número e será enviado por e-mail no ato da compra ;)
Como instalar seu certificado digital A3
Se você já emitiu o seu certificado A3 Cartão ou Token, agora é hora de realizar a configuração do software de reconhecimento do certificado em seu computador. Para te ajudar, montamos o passo a passo de como configurar um certificado digital A3.
Instrução para Exportação de Certificados Digitais
Para confecção desta instrução, foi usado o Sistema Operacional Microsoft Windows 10 e Internet Explorer 11. Algumas divergências podem ser observadas caso a versão do seu ambiente seja superior ou inferior a esta.
Pré-requisito
O certificado deverá estar válido e instalado no equipamento.
Importante:
A cópia de segurança da Chave Privada de seu Certificado funciona como um backup do certificado.
Exportação de Certificados Digitais Tipo A1
Para gerar esse backup, siga as instruções:
-
Abra o navegador “Internet Explorer”, clique em “Ferramentas” e em “Opções da Internet”.
2 . Acesse a pasta “Conteúdo” e clique em “Certificados”.
3. O navegador mostrará os Certificados Pessoais que estão em seu computador. Selecione o seu Certificado Digital Serasa e clique em “Exportar”.
4. A tela de Assistente de Exportação será aberta, clique em “Avançar”.
5. Na tela seguinte em “Troca de informações pessoais – PKCS nº 12 (.PFX,.P12)”, selecione as opções Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível e Exportar todas as propriedade estendidas e clique em “Avançar”.
6. Informe uma senha que protegerá sua Chave Privada (essa senha será usada para importar o certificado em outra máquina) e clique em “Avançar”.
7. Na tela seguinte, clique em “Procurar”.
8. Salve o arquivo de backup do certificado na Área de Trabalho/Desktop. Para facilitar, digite um nome sugestivo, tipo backupdocertificado. Clique em Salvar.
Importante: sugerimos armazenar posteriormente a cópia do certificado e sua chave privada em uma mídia portável (por exemplo: pen drive, CD, disquete entre outros).
9. De volta à tela com o campo nome do arquivo preenchido, clique em “Avançar”.
10. Finalizando o processo de exportação, clique em “Concluir”.
11. No aviso de exportação da chave privada, clique em “OK”.
12. Ao final do processo, será apresentada uma mensagem informando que a exportação foi concluída com êxito. Clique em “OK”.
13. Para utilizar a cópia de segurança da chave privada de seu certificado digital, siga os procedimentos descritos no manual “Como recuperar / importar a cópia de segurança?”
Fale com um consultor ou acesse os canais digitais.
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